Projetos

Estudio Lage Atividades Físicas

Uma academia com um propósito diferenciado.

Assim fomos apresentados a “LAGE Atividades Físicas Essenciais”, um espaço voltado para o atendimento personalizado de pessoas que buscam uma melhora na sua qualidade de vida, incluindo pacientes sob tratamentos oncológicos. A maioria das pessoas não sabe, mas a realização de atividades físicas durante esse tipo de tratamento é indicada e se realizada com acompanhamento especializado traz inúmeros benefícios que vão além da melhora na qualidade de vida. Aliado ao acompanhamento, o ambiente em que as atividades são realizadas precisa ser projetado para ser seguro, de fácil acessibilidade e com equipamentos e sistemas específicos.

O Estúdio fica localizado em uma área de residências unifamiliares no Lago Sul em Brasília e, uma das prerrogativas do projeto era preservar a arquitetura existente da casa. De linhas retas, o espaço não poderia parecer como um anexo, mas sim como parte integrante da edificação.

O projeto foi pensado de forma intimista para preservar a área residencial, elegante e convidativo para os usuários. Projetar numa área de 50m² um ambiente para as atividades físicas com recepção, uma sala reservada para atendimento, copa, vestiário e um banheiro com acessibilidade foi o grande desafio.

O uso de materiais de alta qualidade demonstram o cuidado nos detalhes desde a escolha das louças e metais da Deca. O forro de madeira natural no teto traz aconchego, o piso vinílico da Tarkett garante a resistência necessária para o tipo de atividade e o cobogó assinado por Zanini em tons de cimento queimado remete ao estilo industrial bem característico dos espaços de práticas de exercícios físicos.

A iluminação correta proporcionada pela Light Design e os espelhos distribuídos pelo espaço garantem visibilidade e amplitude, que são potencializadas quando as grandes esquadrias se abrem e a área interna fica totalmente integrada à área verde da casa.

Linhas retas, materiais naturais e uma boa distribuição do espaço trazem singularidade a esse projeto.