Projetos

Escritório Siciliano

A premissa para esse projeto era transformar o ambiente de trabalho em um local aconchegante, com elementos predominantemente masculinos, em que os proprietários pudessem receber fornecedores e amigos. Com uma planta de geometria no mínimo, singular, o desafio era conseguir dividir bem os espaços com elegância e personalidade.

Ao entrarmos no ambiente, somos surpreendidos por uma parede de tijolo aparente e vários elementos de iluminação e marcenaria de destaque. A estante de nichos em madeira clara e preta, além de abrigar adornos escolhidos cuidadosamente, faz a divisão com a sala dos proprietários, que estão separados da equipe de trabalho por uma porta de vidro e uma parede também de tijolos.

A copa aberta, recebe acabamentos pretos nas paredes, bancada e nos armários, destacados pelo verde vibrante da parede de fundo, que se inicia na recepção, transpassa a área dos colaboradores e chega até a copa. Uma ousadia calculada, que trouxe modernidade e vibração ao espaço.

Metal, madeira, cimento, tijolo e obras de arte são as bases desse projeto singular. Um estilo cozy/industrial muito sofisticado.