Projetos

Apartamento Decorado – Plena

Um apartamento decorado que reflita uma personalidade jovem. Esse foi o pedido da Plena Incorporadora para o projeto da unidade decorada do empreendimento Plena Academic, localizado em Formosa/GO.

Com base nas informações comerciais do incorporador, a proposta da arquitetura de interiores buscou atender as necessidades de uma família com filhos em fase pré-adolescente, sendo ao mesmo tempo, acessível para um público mais exigente à qualidade na região.

O desafio de integrar os ambientes de convivência para valorizar o espaço foi o destaque deste apartamento de 2 quartos.

Utilizando o conceito de cozinha integrada, a mesa de refeições teve como apoio uma marcenaria que serve como buffet e ao mesmo tempo amplia a quantidade de armários para a cozinha. A serralheria suspensa trouxe personalidade, leveza e possibilitou a exposição de objetos decorativos e utensílios funcionais para a cozinha e o jantar, com excelente aproveitamento dos espaços.

Para a sala de estar e tv, também integradas ao jantar e cozinha, projetamos um ambiente com a possibilidade de ampliação da quantidade de assentos com uso de pufes. A varanda gourmet, quando aberta, também possibilita a ampliação da sala. O uso predominante de tons neutros confere atemporalidade enquanto os tons terrosos nos adornos e quadros conferem aconchego e uma sofisticação sem esforço, na medida para o ambiente que é jovem e moderno.

A suíte master pode ser traduzida como a expressão do repouso e do bem estar. O quarto foi projetado com marcenaria sob medida em tons de cinza e madeira clara, em estilo contemporâneo. A bancada em frente à cama acomoda os equipamentos para a tv, gavetas e ainda pode ser usada como penteadeira ou mesa de estudos. As cortinas em tecido mais fluidos, as luminárias de leitura individuais e a roupa de cama macia e de cores suaves deixaram o ambiente acolhedor e criaram uma atmosfera tranquila e propícia para a renovação das energias.

O segundo quarto foi planejado para o uso de até duas pessoas. Com temática jovem, utilizamos serralheria e marcenaria suspensas em prateleiras e nichos, aumentando os espaços de armazenagem para equipamentos, objetos pessoais e materiais de estudo. A cor verde nas paredes trouxe frescor e a serralheria preta, jovialidade.

Um charme de apartamento em estilo contemporâneo para clientes que querem funcionalidade, conforto e praticidade sem abrir mão de elegância.