Projetos

ACP Imobiliária

Uma sala comercial de apenas 37,00m² que precisava abrigar várias atividades de maneira integrada – esse era o escopo inicial para o desenvolvimento do projeto.

Além do espaço reduzido, a reforma não contemplaria rebaixo do teto para iluminação nem divisórias de parede. Todos os espaços deveriam ser separados por materiais cuja permeabilidade visual fosse obtida.

Os móveis deveriam ser reaproveitados de outro escritório com pequenos ajustes e todas as alterações na parte civil do novo seriam realizadas com materiais de baixo custo e facilidade de instalação.

Para atender as demandas de poucas interferências da reforma, adotamos como partido de projeto o estilo industrial, com inspiração nas empresas de tecnologia e publicidade, com o conceito openspace, cada vez mais utilizado nos ambientes corporativos pela sua flexibilidade e versatilidade de uso.

Com predominância das cores preto (ferro, luminárias e parte da marcenaria), branco (mesas já existentes) e cinza (piso e paredes em pintura efeito concreto) na base da paleta, utilizamos o laranja da marca nas paredes de maneira expressiva para trazer personalidade ao espaço, bem como uma pintura geométrica que, como um feixe de luz, estimula a criatividade, uma exigência pela particularidade do negócio.

A sala de reuniões ganha privacidade através de uma esquadria em vidro transparente. A recepção é separada da área de trabalho com uma divisória em ferro e tela galvanizada projetada pela Morada 31.12. A mesma divisória ainda recebeu cachepots para vegetação, diminuindo a sensação de frieza que por ventura o estilo pudesse incitar.

Composto basicamente de linhas retas, trata-se de um projeto que valoriza o aspecto inacabado e os elementos tradicionais das fábricas para criação de um ambiente único, singular e repleto de personalidade.